segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Maurício de Sousa - JB Fora do Ar


     O mestre dos quadrinhos Maurício de Sousa foi entrevistado no programa "JB Fora do Ar". Entre outras informações, Maurício falou de planos para a linha de revistas "Chico Moço" e da Turma da Mônica Adulta. Confiram abaixo:

ATENÇÃO!!! Este programa é recomendado para maiores de 18 anos.



sábado, 27 de outubro de 2012

Site da Revista da Turma da Mônica Jovem Atualizado!


     Ontem(26), o site da Revista da Turma da Mônica Jovem foi atualizado com as novas informações da edição #51. Com vocês, o novo preview:



     Também temos a página de rosto:
     A publicidade da edição, que havia sido lançada faz um tempinho...


     Na próxima edição...

"Não perca a conclusão desta saga cheia de mistérios e suspense"

    E as seções "Fala Maurício" e "Edições" do nosso blog também foram atualizadas. Logo o novo layout será lançado, mas será retirado com antecedência por causa do aniversário do Mundo da Turma Jovem(23/11)! Vamos aguardar mais informações e atualizações, e também curtir a edição que promete ser arrepiante!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

4 Capa da TMJ #51


     Como prometido, aqui está a 4ª capa da TMJ #51:


     Apesar da Denise estar bem desenhada, a roupa é bem simples para uma personagem chamativa como ela... O cabelo mudou de cor(outra vez), e ficou castanho mesmo apesar de ela ser ruiva. Enfim, a Sofia(personagem antiga da Turma, ainda criança) volta, e parece ser, pelas roupas, de um colégio diferente, que não o do Limoeira. Eu achei o corpo meio desproporcional, porque o quadril e a barriga ficaram enormes, bem maiores que o do Quim, ou da Isa, mas as pernas são quase as mesmas(quaaaase, não é igual). Mas, como a capa está sensacional, podemos deixar essa passar.
      Bom, galerinha, por hoje é só. Vou ficar fora por uns tempos, mas semana que vem devo estar de volta(tenho provas se aproximando). Até +! ^^

Primeira TAG Que Recebo!

     Estou aqui outra vez, galera, vim passar a tag que me enviaram, primeiro vou responder à tag que a Bruna, do Ligados na TMJ:


1-Música favorita??
You Only Live Once - The Strokes
2-Local aonde gostaria de viajar??
Japão ou França
3-Gosta da escola???
Não.Na maioria das vezes, não.
4-Já perdeu alguém especial??
De morrer? Não.
5-Odeia alguma banda??
Não odeio bandas, odeio músicas. Assim como gosto de músicas. Um exemplo, não sou fã  do Justin, mas tenho uma música, porque prefiro gostar da música pela música e não pelo artista ;D #ficadica

     Repassando aos blogs: TMJ Máximo, TMJ Wallpapers, TMJovem e Muito +, TMJ Love Forever e TMJovem: We love it!

Minhas perguntas pra vocês:

1 - Qual é seu estilo musical favorito?
2 - Banda/Cantor favorito?
3 - Sonho (praticamente) impossível?
4 - Comida Favorita?
5 - Cite 5 livros que você adora! 

     E Agora 5 coisas sobre mim! :)

1 - Sou muito explosiva
2 - Tenho medo de ficar sozinha e de ficar trancada em lugares fechados
3 - Eu sou louca por livros
4 - Design Gráfico, Fotografia, Escrita, Desenho,Psicologia e Direito são meus interesses.
5 - Sento na frente da classe e presto atenção nas aulas porque não me acho inteligente o suficiente, e NUNCA quero ser chamada de burra na minha vida.

     Agora é com vocês, blogs que eu indiquei. Repassem a tag: Respondam as perguntas, mandem mais 5 pra outros blogs e falem 5 coisas sobre vocês. Até!

ANÚNCIO URGENTE!

     Galera, tenho uma péssima notícia pra dar. O Blogger deu algum problema com a contagem de votos da enquete da competição de layouts e simplesmente apagou TUDO. Isso mesmo, todos os votos foram perdidos, e faltavam só mais 5 dias de votação...


     Pra não ficarem chateados, vou dar um consolo. Sei que não é a mesma coisa, mas aos donos dos blogs selecionados para competir, vou enviar um selinho, para que coloquem em seus blogs. E para todos vocês, postarei novos wallpapers no blog, ok? Fechou?

clique e amplie

      Esse é só o primeiro, depois posto mais. Mas vão ser da ed. 51, beleza? Agora é rumo ao novo layout! Desculpa pelo problema com o concurso, fiquei chateada mesmo. Até mais, galera.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Capa da TMJ #51 + Papo de Roteirista


     A capa da TMJ #51 já foi revelada e parece bem assustadora, com Mônica, Denise e uma menina que ainda não sabemos quem é(particularmente eu achei parecida com o Bufford,do Phineas e Ferb, misturado com a irmã do Jeremy XD). Atrás, uma aranha gigante(medão!) e assustadora. Confiram:


     Esta saga de duas partes foi escrita pelo Emerson Abreu, que publicou em seu blog uma nota sobre o roteiro, e seu processo de criação. Confira abaixo, no nosso novo quadro "Papo de Roteirista":



Agora que a capa da próxima edição da Turma da Mônica Jovem (TMJ-51) já foi divulgada, posso vir aqui falar um pouco dessa história.

     "Eu sou um roteirista que escreve basicamente histórias da turminha clássica (fora aquela história curta da Denise que saiu no TMJ-05). Gosto mesmo de escrever aventuras com Mônica, Cebolinha, Cascão, Denise, Xaveco e Magali. Gosto mesmo, porque é onde eu me sinto em casa... as crianças da turma praticamente vivem 24 horas dentro da minha mente. Afinal, faço isso há 17 anos. Porém, no início desse ano, fui obrigado a sair da minha zona de conforto. A Petra e o Cassaro (os escritores da TMJ) iriam sair de férias e eu teria que substituí-los escrevendo uma edição da TMJ. Eu surtei na mesma hora. Não sabia o que fazer, porque escrever Turma da Mônica Jovem não é bem o meu forte. 
     Sem ter pra onde correr, repassei todas as edições que já tinham saído da TMJ pra conseguir ter uma idéia de onde começar... Foi aí que eu percebi que eu poderia fazer alguma coisa diferente. Reparei que vários personagens que aparecem na turma clássica nunca tinham aparecido na TMJ, várias pontas soltas do passado nunca tinham sido amarradas. Resolvi começar daí...
     E o roteiro foi fluindo, consegui trazer de volta meus personagens favoritos da turminha, completamente repaginados pra versão "mangá" e ainda criar uma trama que unisse todos eles de um modo sólido, coeso e imprevisível. Imprevisível é a palavra correta, porque a história saiu completamente do meu controle, foi uma epifania, as idéias vieram em peso e eu liguei imediatamente pro estúdio e disse que queria escrever mais uma edição. Eu precisava realmente de mais 120 páginas pra terminar de contar essa história, ou ela não teria a profundidade que eu estava querendo alcançar. Mauricio e Alice aceitaram e deixaram eu escrever o roteiro em duas partes! Vitória! \o/
     Ainda com a idéia de fazer uma aventura mais "adulta" na cabeça (pra diferenciar dos meus roteiros infantis da turminha clássica) eu coloquei todos os elementos que geralmente tenho receio de usar nas minhas histórias, muito terror, suspense, drama, discussões sérias e um humor muito mais escrachado (do jeito que eu gosto) pra Denise.
     Quando terminei a primeira edição, mandei pro estúdio avaliar e a Marina foi a primeira que respondeu: "Que medo que deu!" e a Alice arrematou "Seria ótima para Halloween... mas essa data está tão longe!" Realmente a data estava longe, mas graças à Deus fizeram um milagre no cronograma e conseguiram encaixá-la direitinho pro final de Outubro, mês do Dia das Bruxas.Nessa história, a Mônica vai ter que enfrentar antigos inimigos que retornam para transformar sua vida num verdadeiro inferno, fazendo com que ela tenha que encarar seus maiores medos. Sua vida vai desabando pouco a pouco até o limite da sanidade. Que inimigos são esses? Alguns blogs especializados já começaram a levantar suas teorias sobre o conteúdo da história  e sobre quem é a menina que aparece na capa,mas você vai ter mesmo que ler pra saber do que se trata.
     Então é isso, meus amigos, é melhor parar de escrever agora antes que eu acabe soltando algum spoiler. Aliás, uma ótima recomendação para vocês é: "Não folhear a revista antes de ler". Leiam página por página, seguindo a história como se fosse um filme de suspense. Se você folhear, é capaz de estragar as surpresas da leitura (e você não vai se arrepiar tanto quanto deveria ;)
     Essa (junto com a segunda parte, que vai sair no mês que vem, é claro) é, semsombra de dúvida, a melhor história que eu já escrevi pra Turma da Mônica. Então, não se esqueçam de avisar todo mundo que ela está quase nas bancas, ok? 
     Essas duas edições eu vou guardar pro resto da vida, com muito orgulho no peito XD
Abração!!!"

     Pra quem quiser visitar o blog do Emerson, clique aqui.
     E ainda essa semana, a 4 capa deve ser lançada, então fiquem ligados nas notícias!
(créditos: TMJ Máximo)

Revelado o Nome da Edição Especial do Cascão Jovem

     Finalmente a edição do Cascão Jovem voltou a ser tópico no twitter do mestre dos quadrinhos Maurício de Sousa. O título da edição especial, que completa os 3 principais, cada um com sua revista(a Mônica não conta, tem mais de 50 só dela), foi revelado em resposta à um tweet do Pedro, do TMJ Mania. Confiram:


     O que podemos esperar dessa edição? Ela está prevista para o mês de Novembro, então é só esperar mais um pouco pra termos mais novidades!

domingo, 21 de outubro de 2012

"Cadê a Banda TMJ" - Capítulo 7: Planos e Mais Planos!


No Último Capítulo...

TOC!TOC!

Marina: Franja, você tem visitas!
Franja: Eu sei, estou indo atender. Boa tarde, em que posso... Mas o que VOCÊ quer aqui???? :O

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

???: Ora,ora, nem um boa tarde? Nem um cafezinho? Viagens intergalácticas são extremamente cansativas, sabia disso jovem cientista?
Franja: Ca-Ca-Cabeleira Negra? Mas o Astronauta... Ele não alertou sobre a sua vinda!
Cabeleira: Depois daquele episódio que, no caso, era culpa sua...
Franja: Foi um acidente! E você queria saquear o elemento ar*!
*Turma da Mônica em: Uma Aventura no Tempo, filme da Turminha clássica
Cabeleira: ENTÃO, o que importa é que eu me tornei uma pessoa melhor, aprendi com meus erros e soube do sequestro dos 5 jovens... Talvez eu possa fazer algo quanto a isso...
Franja: E o que você quer em troca?
Cabeleira: EEEU? Só quero perdão... E aí, quer minha ajuda ou não?
Franja: Tá bem... A galera está reunida no antigo clube de bingo da rua.

      No clube de bingo, Ramona mostra, através de um feitiço de visão, o covil dos vilões.

Ramona: É o seguinte, galera: Temos que pensar em cada armadilha separadamente. Se o Cascão toca as grades, é rodeado por água. Magali dorme, e quando acorda, come melancias soníferas colocadas em sua jaula. Cebola e Do Contra tocam suas grades e Mônica sofre choques. O mesmo acontece ao contrário.
Titi: Talvez eu pudesse destruir a jaula da Magali com aquele machadinho ali no canto... Aliás, pra quê aquilo serve?
Ramona: É acessório de calabouço, veio junto com as jaulas!
Aninha: Será que as jaulas do DC e do Cê só funcionam porque eles têm uma influência emocional sobre ela? E se a Mô escolher?
Dorinha: Se ela escolher um dos dois, talvez a jaula do outro desarme. Mas ele terá que desistir dela igualmente.
Ângelo: Eu poderia resgatar o Cascão pela parte de cima da cela, mas como quebrar a jaula por lá?
???: Talvez minha ajuda agora se faça necessária!
Denise: A louca! Conheço você... Mas você não era vilã? E ainda da época da Turminha? Seu nome era até Cabeleira Negra, mas pelo jeito virou cabeleira grisalha!
Cabeleira: Quer mesmo comprar essa briga comigo?
Denise: EEEEU? Magina, moça! Sou secundária, não brigo com vilões naum! Tá no meu contrato!
Ramona: Vamos aoque interessa:o que quer aqui?
Cabeleira: Simples: eu quero vingança daqueles que me subjulgaram e me trataram como se eu não existisse! Aqueles vilões criaram uma aliança e nem me chamaram! Me acham inferior só porque ainda não apareci na revista jovem...
Vini(TMJovem e Muito +): Mas você apareceu na TMJ #5
Cabeleira: Eu sei. É que eu gosto do estilo revoltada! ^^'
Nimbus: Desde que não nos atrapalhe,por mim tudo bem. Vamos planejar algumas coisas e o que faremos ao chegar lá. Depois,nos teletransportamos para o covil e salvamos nossos amigos! Todos de acordo?
Todos: Sim!
Ramona: ótimo. Eis o plano...

Horas depois,no covil, todos estavam escondidos em um armário de poções. Maria Mello recebe o sinal positivo de Ramona e sai do esconderijo. Ela vai de fininho até a jaula onde Magali dorme, a melancia do seu lado. Ela passa facilmente pela grade e pega a melancia. Depois, volta ao esconderijo com ela na mão.

Isa: Conseguiu?
Maria M.: Claro! Minha dieta rígida serviu pra alguma coisa, viu só?!
Isa: Agora passa aí essa melancia. Tenho que fazer um suco!

Depois do suco pronto...

Isa: Terminei.
Ramona: ótimo, chegou a minha vez.
    Ela caminha com a bandeja e os copos de suco e os leva até a sala principal dos vilões.
Ramona: Mãe, percebi que você tem visitas e decidi trazer um suco como cortesia. Estão servidos?
     Todos correm em direção ao suco e bebem de uma só golada.
Vivi: Uma delícia, minha filha. Se dedicasse seu tempo às poções... De que foi feito o suco?
Ramona: Foi feita de uma fruto super naturam e pouco calórica, não se preocupe.
Vivi: Ramona, qual foi a fruta?- dessa vez ela falou sério.
Ramona: Melancia... Adoçada com açúcar e temperada com sonífero!
       Antes que pudesse reagir, caiu no sono. Todos os outros vilões fizeram o mesmo. Ramona parou, esperou por algum truque por um ou dois minutos, e então, gritou porta afora:
Ramona: A BARRA ESTÁ LIMPA!!!
      Logo depois, os secundários correram para fora do esconderijo. Todos unidos com um único objetivo: Salvar seus amigos e levá-los sem segurança para casa. Ramona simplesmente parou por alguns segundos e observou-os lutando para ajudar uns aos outros. "Agora eles fariam o mesmo por mim. Eu... Eu não estou mais sozinha!
     Sorriu e foi ajudar seus novos amigos.



       Momento da dona do blog! YAY, finalmente esse capítulo saiu. Não foi fácil, eu tive que escrever no papel(costumo escrever na hora, no computador) para já chegar postando. Devido à problemas com a minha internet, passei um tempo(pra mim, uma eternidade) sem postar, mas agora eu voltei, beleza? 
     Sei que o estilo de término de capítulo foi diferente, sem aquelas perguntas do tipo: "O QUE VAI ACONTECER?" ou "O QUE SERÁ QUE TAL PESSOA QUER?" e até mesmo "SERÁ QUE ELES SAEM DESSA?". Não achei necessário pela primeira vez. Mas no próximo capítulo(que não vai demorar, garanto) isso vai acontecer, relaxem. Comentem, digam o que acharam e continuem a votar na enquete ali ao lado!

domingo, 7 de outubro de 2012

Campanha do Blog - #TMJPeloBrasil

     Todos sabem que a Turma da Mônica Jovem faz eventos o tempo todo, e promove várias programações, tardes de autógrafos e muito mais. Mas os eventos são basicamente feitos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
     Eu, particularmente, sou carioca e fico muito feliz por terem tantos eventos no Rio, e cobrir é ótimo, mas conheço muitos amigos blogueiros de outros estados do Brasil que possivelmente fariam matérias e coberturas fenomenais sobre os eventos e edições.
    Pensando neles, decidi promover uma campanha que fizesse uma espécie de "turnê" da Turma da Mônica Jovem, e que, assim como o Circo da Turma da Mônica, percorresse os 26 estados(+ o Distrito Federal) com promoções, eventos, concursos, prêmios e tudo o que os fãs têm direito. E amigos de São Paulo e Rio de Janeiro, lembrem-se dos amigos! Afinal, sempre teremos a Bienal para cobrir, não é mesmo? ;D

      Para participar,divulgue este banner:


    Pelas redes sociais, e divulgue também a tag pelo Twitter. Vamos apoiar a #TMJPeloBrasil !!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Competição de Layouts Aberta!

      Depois de dois meses de anúncio e inscrições, está dada a largada para a corrida pelo prêmio de melhor  layout da TMJ 50! Nossos concorrentes são:


TMJ Wallpapers


TMJovem e Muito +


TMJ +


TMJ é Demais


Ligados na TMJ


Iris Jovem


Fan Clube TMJ


     É isso aí, e se você quiser escolher o seu preferido, a enquete já está disponível ao lado. As votações irão até o dia 30 de outubro. Webmasters e fãs, divulguem e promovam seus escolhidos! Que a competição comece!