quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Publicidade do Circo da Mônica em Lavras [ATUALIZADO]


     Maurício de Sousa publicou em seu Twitter uma nova publicidade do Circo da Mônica, que irá visitar vários lugares pelo país. E a publicidade é sobre as apresentações em Lavras, que, como já foi divulgado aqui, serão exibidos do Lavras Shopping dos dias 2 a 11 de março. Confiram:



@mauriciodesousa: circo - turma da monica - em lavras - de 2 a 11/3


Caso peguem, creditem.

Bate-Papo Com o Maurício de Sousa em São Paulo


     Ontem (28), aconteceu o Bate Papo com Maurício de Sousa, no Shopping Center Norte, em São Paulo. E o TMJovemBR cobriu o evento. Nós do Mundo da Turma Jovem apoiamos, juntamente com outros blogs, a cobertura deles. E eles conseguiram informações exclusivas. Confiram:


A Edição Especial da Turma da Mônica Jovem será lançada este ano e será intitulada Cascão Jovem.
Neste ano, a Maurício de Sousa Produções pretende lançar 100 livros.
Maurício de Sousa, revelou que ano que vem uma festa muito especial vai acontecer, em comemoração aos 50 Anos da Mônica.
O projeto do Chico Bento Moço, que vai levar o caipira em sua versão jovem, estáem produção para ser lançado este ano, no Rio de Janeiro.
Na Bienal do Livro 2012, em São Paulo, serão lançados muitos livros com aTurma da Mônica, inclusive os Graphic Novels.
A velha animação da Turma da Mônica, A Princesa e o Robô, será refeito e em 3D.
Maurício não descartou a ideia da aventura com o encontro com os personagens de Tezuka virar um álbum de luxo. “Não acredito no fim do livro. Foi lançada em forma de revista porque queríamos lançar a história rapidamente. Mas nada impede que mais pra frente seja publicado um álbum com as duas histórias juntas e colorido. Tudo é possível”, concluiu Mauricio.
Por enquanto, não há oportunidade de acontecer um crossover entre a turma clássica com a Turma da Mônica Jovem: “Só se eu bolasse um jeito muito inteligente de unir essas duas turmas, pode ser, uma viagem no tempo”.
Outro encontro com os personagens de Tezuka depende ainda de negociações, mas outros crossovers estão sendo pensados. Não sendo concorrente direto, Mauricio não vê nenhum problema em novos encontros com outros personagens, desde que não haja nenhuma impossibilidade ou tenha problemas de direito autoral.
Maurício de Sousa está pensando em crossovers com o Superman, Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, TinTim, Asterix…
Está em estudo a possibilidade de um filme da Turma da Mônica Jovem em live action, ou seja, com pessoas reais. Contato com algumas produtoras já estão sendo feitos.


     Em breve, mais novidades!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Atualizações no Site Oficial!


     Oi galera! Chegou a TMJ #43 oficialmente, pois o site oficial já está atualizado com as devidas novidades da edição. Temos as típicas três páginas divulgadas juntas, mais a página de rosto:
Uma sensacional aventura com a Turma da Mônica Jovem e os personagens de Osamu Tezuka, o mestre do mangá
     Junto com as atualizações de sempre, o "na próxima edição..."

A emocionante aventura continua pela Floresta Amazônica, com a Turma da Mônica Jovem e os personagens clássicos do mestre Osamu Tezuka!
     E é claro, o preview:



Curtiram? Eu estou anciosíssima!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jornais Japoneses Falam Sobre Crossover!



      crossover entre os personagens de Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka foi notícia em terras nipônicas. Dois dos grandes jornais japoneses, Asahi Shimbun e Yomiuri Shimbun, falaram na semana passada a respeito das edições 43 e 44 do mangá Turma da Mônica Jovem, que chegam às bancas brasileiras no final de fevereiro e março com as participações de Astro BoyKimba e a princesa Safiri
      As publicações relataram a origem do projeto, que nasceu de um encontro entre os escritores nos anos 80. Com a morte do mangaká tempo depois, a história sofreu um grande atraso, que delimitou-se até 2010 quando Mauricio entrou em contato com a família de Tezuka e acertou a aparição dos personagens em sua obra. A ideia inicial era unir suas criações em uma animação, o que ainda pode acontecer.




     E mais! 
Mauricio de Sousa conversou com o Judão e revelou alguns detalhes sobre este e outros projetos que habitam a mente do quadrinista. Ele diz que uma nova edição em que a turma da Mônica vai ao Japão deve acontecer daqui a algum tempo. Para isso, roteiristas já foram enviados ao país a fim de realizarem pesquisas.
     Além disso, a equipe de Mauricio não se limita somente à ideia do encontro com os personagens de Tezuka. O projeto atual é buscar crossovers diferenciados, e o autor cita figuras como Asterix, Tintim, Hulk e Homem-Aranha, algo que está somente em sonhos agora, mas assim como Astro Boy, Kimba e Safiri estavam anos atrás.


     Para ir ao site da notícia, ANMTV, clique aqui. Uma animação? Hulk? Homem-Aranha? Timtim? Asterix? Tomara que estes projetos tornem-se realidade, mesmo!

Surpresa! Capa da Revista do Blog!


     Oi galera, desculpem-me por não ter avisado antes, mas quem me segue no Twitter já sabia sobre essa revista e já até viu a capa! Mas como eu não havia nem COMENTADO sobre isso por aqui e não havia postado a capa, vou colocá-la agora :D


      Curtiram? Porque eu simplesmente GAMEI nela!

Imagens Inéditas da TMJ #43!


     Oi gente! Alguns assinantes já estão recebendo seus exemplares da tão comentada revista número #43 da TMJ, Tesouro Verde. E o blog Lulu Teen e TMJ postaram imagens inéditas da edição. Confiram abaixo:





     Curtiram as imagens? Não estão com uma boa qualidade, mas mesmo assim é um pedaço!
Lembrando que a TMJ ganha preço novo a partir deste mês: R$7,50 . Garanta já a sua!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Circo da Turma da Mônica - Próximos Shows!


     Hoje (25), Maurício de Sousa publicou em seu Twitter os horários dos shows do Circo da Turma da Mônica. Confiram:

Dias 02/03 à 12/03 - Shopping Lavras (Lavras, MG)
Dias 16/03 à 22/04 - Shopping Del Rey (BH)
Dias 27/04 à 13/05 - Independência Shopping (Juiz de Fora)
Dias 18/05 à 06/06 - Shopping Sete Lagoas (Sete Lagoas)
Dias 08/06 à 01/07 - Recreio Shopping (Rio de Janeiro)
Dias 03/08 à 09/09 - Shopping Tamboré (Barueri, SP)
Dias 14/09 à 14/10 - Goiânia Shopping (Goiânia, GO)
Dias 10/10 à 04/11 - Shopping Center Uberlândia (Uberlândia, MG)

     Esses shows vão bombar!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estudos da Tina!


     Ontem o Maurício de Sousa postou em seu Twitter um estudo da Tina em estilo Mangá, feita pelo Zazo Aguiar. Confiram:

     E ainda tem mais um cartão de visita da Tina feito pelo Clewerson, um designer da MSP. Confiram:
@mauriciodesousa: Tina, estudo para cartão de visita - do clewerson.(da linha de zoiúdos, que o bruno honda está elaborando)

obaa, vem mais zoiúdos por aí!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Nosso Verde é Um Tesouro" - Parte 1: Aquecimento Global


     Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que ocorre desde meados do século 21 e que deverá continuar no século 21.
     O termo "aquecimento global" é um exemplo específico de mudança climática à escala global. O termo "mudança climática" também pode se referir ao esfriamento global. No uso comum, o termo se refere ao aquecimento ocorrido nas décadas recentes e subentende-se uma influência humana. A Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudança do Clima usa o termo "mudança climática" para mudanças causadas pelo Homem, e "variabilidade climática" para outras mudanças.
     Alerta Amazônia! Alguns estudos sobre resposta das espécies da flora e da fauna Amazônica e do Cerrado indicam que para um aumento de 2 a 3 °C na temperatura média até 25% das árvores do cerrado e até cerca de 40% de árvores da Amazônia poderiam desaparecer até o final deste Século.
     Devido aos efeitos potenciais sobre a saúde humana, economia e meio ambiente o aquecimento global tem sido fonte de grande preocupação. Importantes mudanças ambientais têm sido observadas e foram ligadas ao aquecimento global. Os exemplos de evidências secundárias citadas abaixo (diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos) são exemplos das consequências do aquecimento global que podem influenciar não somente as atividades humanas mas também os ecossistemas. 
     Aumento da temperatura global permite que um ecossistema mude; algumas espécies podem ser forçadas a sair dos seus habitats (possibilidade de extinção) devido a mudanças nas condições enquanto outras podem espalhar-se, invadindo outros ecossistemas.


     Nenhum dos fatores causadores do aquecimento global é instantâneo, então podemos reverter essa situação. Claro, a cura também não é instantânea, mas, pouco à pouco, podemos fazer do mundo um lugar melhor.
       Vamos cuidar do nosso planeta para que, no futuro, possamos ter nossos animais, nossa família, amigos, nossas vidas e nosso planetinha saudáveis e felizes.

Wallpaper do Dia - Cascão!


     Oi galera! Hoje eu trouxe mais um wallpaper, coisa que não fazia à muito tempo! E o wallpaper é do Cascão, radicalizando na sua bike:

      Curtiram? Comentem!

Surpresa! PSD da 4 Capa da TMJ #43!


     Oi galera, vim trazer uma surpresinha: O PSD do louco, na 4 Capa da TMJ #43! A capa foi revelada à pouco, mas eu já vou deixar o PSD disponível para vocês:

    Curtiram? Comentem!

4 Capa Revelada! - Edição #43


     Pois é, galera! A 4 Capa já foi revelada pelo Twitter da Revista da Turma(@RevistadaTurma), e aí está ela, em primeira mão:



    Curtiram?

Layout de Blog - Entregue


     Oi galera! Eu sei que não tenho muita experiência nessa área, mas a dona do "Tudo Sobre a Thalita Rebouças" me pediu pra fazer um layout pra ela, como o meu. Confiram como ficou:


      Gostaram? Bem, se você quiser visitar, para ir pala lá é só clicar aqui. Beeeijoos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desafio da 4 Capa: TMJ 43


     O Facebook, Twitter e o G+ oficiais da Turma da Mônica Jovem lançaram o desafio da 4 Capa! E as peças já foram espalhadas:









     E essas são as últimas peças! A 4 Capa sai hoje no fim da tarde e você pode conferi-la aqui no blog!